Empresa

Afinal, quem anda aqui é mais feliz!

O transporte urbano no município de Pindamonhangaba começou em 1970 com a Teberga Transportes e Turismo. Em 1978 trocou-se a sigla para Coletivo ficando TTC, que em meados de 1978 foi adquirida pela Pássaro Marron e após 28 anos a cidade ganhou uma nova concessionária de transportes. No dia 15 de outubro de 2006 a empresa VIVA-PINDA assumiu o Transporte Urbano Municipal. Já em 19 de abril de 2009, os Grupos Empresariais PHD Participantes Societarias LTDA e IAC Participaçõees assumem o controle acionário da empresa, implantando um novo Modelo de Gestão Empresarial.

Logo de início, a nova Direção da Viva Pinda realizou mudanças visíveis no sistema de transporte público, a começar pela regulamentação do transporte complementar.

O transporte urbano de Pindamonhangaba conta hoje com um dos mais modernos sistemas de leitura biométrica (impressão digital), validadores, GPS e bilhetagem eletrônica, oferecendo agilidade, conforto e segurança aos usuários e aos colaboradores da empresa.

Compromisso Social

Não se constrói uma grande empresa sem a responsabilidade e o comprometimento social. O Grupo PHD está atento e comprometido com os problemas e necessidades sociais, não se preocupando apenas com a rentabilidade de seus negócios, mas também com iniciativas que visem um apoio mais eficaz e determinante aos vários setores da sociedade.

Missão

Oferecer à população um transporte coletivo público funcional, pontual, seguro e rápido.

Visão

Obter reconhecimento dos usuários como uma empresa que tem respeito pelo cidadão.

Valores

Operar um serviço de transporte coletivo que atenda todo o Município de forma eficiente;

Transportar passageiros com qualidade, segurança e pontualidade crescendo ano a ano; Constante investimento para melhoria dos funcionários e da frota, com veículos novos e confortáveis;

Ser organizada em todos seus processos proporcionando um serviço dinâmico e moderno;